A cantora de origem cabo-verdiana Soraia Ramos cantou nas comemorações do 65º. aniversário da cantora e compositora norte americana Madonna, que ocorreu no passado dia 16 de Agosto, em Lisboa (Portugal).
A informação foi revelada na segunda-feira, 21, por Soraia Ramos na sua página na rede social Instagram, na qual exibe trechos de vídeo cantando “Nha Terra”, música dedicada à sua terra, Cabo Verde, nas celebrações de aniversário da Madonna, em Lisboa.
“Nem sei por onde começar, dia 16 de Agosto fui convidada a cantar no aniversário da Madonna, nunca pensei conhecer Madonna pessoalmente muito menos cantar para ela a minha música, Deus é mesmo maravilhoso. O que é teu, ninguém tira, tudo tem seu tempo, sem precisar passar por cima de ninguém”, redigiu a cantora.
Para Soraia Ramos foi “um privilégio e uma honra”, algo que nunca pensou viver, e afirmou que vai levantar a bandeira de Cabo Verde, a sua bandeira, para todos os cantos do mundo.
Agradeceu igualmente o cantor luso-cabo-verdiano Dino Santiago que, segundo a mesma, foi graças a ele que tal foi possível.
“Fazer parte da comemoração do aniversário de uma das maiores artistas da actualidade foi incrível, ainda nem estou a acreditar na noite que vivemos, estou com coração cheio, foi das melhores noites que já vivi e tudo graças a ti, Dino. Pensaste em mim para representar a nossa música e isso não tem preço”, gratificou.
Comentando a publicação, Dino Santiago disse à Soraia Ramos que ela é a revolução que a cultura cabo-verdiana estava “ansiosa por reclamar”, terminando com um versus da música “Nha Terra”: “Voz di Cesária spadjado na mundo pa tudo banda” (Voz da Cesária espalhado por todos os canto do mundo, em português).
Madonna Louise Veronica Ciccone é uma cantora, compositora, produtora musical, atriz, escritora, dançarina e empresária norte-americana. Ela é considerada uma das figuras de maior impacto na cultura popular e tem sido muitas vezes referida como a “Rainha do Pop”.
Inforpress