Boxe: Chã de Marinha Sport Center é campeão regional de São Vicente

21/08/2023 17:10 - Modificado em 21/08/2023 17:10
Chã de Marinha Sport Center

O Polidesportivo Oeiras na Cidade do Mindelo recebeu este fim de semana o Campeonato Regional de Boxe, com a participação de três equipas – O Ribeira Bote, o Desportivo de Fonte Francês e o Chã de Marinha Sport Center, que não é nada mais que antiga equipa do Comando Militar de São Vicente e estiveram a competir 14 pugilistas.

Com um total de cinco ouros contra dois do Ribeira Bote, a equipa do Chã de Marinha Sport Center sagrou-se campeã do campeonato regional de boxe de São Vicente.  Um feito aplaudido pelo treinador da equipa José Gomes. 

Na categoria de 80-85 Kevin Silva do Chã de Marinha Sport Center conquistou o título frente a Walter Pires. Uma decisão contestada pelo adversário, mas validado pelo árbitro da partida.

“Foi uma boa competição. A maior parte dos atletas que estão comigo, já há alguns anos, quando era treinador da equipa do Comando Militar, alguns vieram comigo e  vieram outros de equipas como o Ribeira Bote”, referiu José Gomes que disse que tem sido uma boa etapa.

Na categoria de 80-85 Kevin Silva do Chã de Marinha Sport Center conquistou o título frente a Walter Pires. Uma decisão contestada pelo adversário, mas segundo o pugilista, foi melhor no ringue. “Uma arte espetacular, bati de frente com um grande oponente, dedicado, empenhado, mas trabalhei mais para isso. Fui superior e fui melhor no ringue”, referiu o pugilista.

Kevin Silva, destacou ainda o empenho de toda a equipa, que foi excepcional na prova, com três rounds bem disputados, entre todos os atletas. 

Nos 63,3 – 67 kilos, Hernany Gomes, do Chã de Marinha Sport Center continua a dar provas de ser o melhor nesta categoria. Desde a sua estreia na categoria, há já alguns anos, ainda não conseguiu encontrar um adversário, capaz de bater de frente e voltou a somar mais um campeonato nesta categoria, após vencer Sílvio Soares, do Desportivo de Fonte Francês por decisão técnica.

Apesar de todas as dificuldades diz-se empenhado em continuar a lutar para o desenvolvimento do boxe de São Vicente. 

“Volta a dizer um obrigado para os meus companheiros de equipa, por toda a dedicação. Sem nada, sem apoio, mas é uma paixão”, afirmou Hernany Gomes, que reconhece o mérito de todos aqueles que “sobem” no ringue para dar o seu melhor para trabalhar nesta sua paixão, que está desde dos 12 anos. “Hoje tenho 29 e pretendo continuar aqui a dar o meu contributo”, atirou o pugilista.

Na final dos 70-75 Kg, disputada entre os atletas do Ribeira Bote e do Chã de Marinha Sport Center, Wilson Lopes levou de vencida o pugilista Ivan Gomes, por KO, sagrando-se tricampeão de São Vicente.

“Evolucao é aquilo que damos nos treinos e no ringue e não é questão de ser mais bom, mas sim quem tem maior coração. Sobre o meu adversário é alguém que respeito muito, mas no fim é apenas uma pessoa vence”.

Agora ambiciona, mesmo tendo conquistado o regional por duas vezes, três com este, ser convocado para a seleção de São Vicente.

A abrir as decisões desta 15ª edição do campeonato regional de boxe, Ashey Barbosa da equipa do Ribeira Bote sagrou-se campeão na categoria de cadetes ao bater o colega de Equipa Evandro Santos.

Nos restantes combates, Ricky Andrade dos 54-57, Adilson Ramos, 60-63,5 e Wilhiam Rodrigues dos 63,5, todos do Chã de Marinha Sport Center levaram o ouro para casa.

Faltou na prova a presença feminina. Se no ano passado, houve apenas um combate, este ano, a participação foi nula, isso, porque segundo Valdo Reis, presidente da associação de Boxe de São Vicente, ocorreu devido as categorias dispersas.

“As atletas estão muito desmotivadas, e o que acaba por afetar muito essa participação, é que na altura das competições, não há parceiros de combate e no nacional, três anos sem nacional feminino, leva muitos atletas a abandonar o jogo”, criticou o presidente que destacou ainda os problemas financeiros na organização do campeonato. 

O foco agora é a convocatória da seleção de São Vicente, portanto, escolher os melhores para irem disputar o Campeonato Nacional de Boxe.

Elvis Carvalho

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2026: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.