Um indivíduo maior de idade foi detido por ser “fortemente indiciado” por autoria de um crime de incêndio florestal em Serra Malagueta, nos municípios de Santa Catarina e do Tarrafal, informou hoje à Inforpress a Polícia Nacional (PN).
De acordo com a mesma fonte, o homem que explicou que colocou o fogo para “espantar” abelhas e que quando tomou “grande proporções” alertou a população, vai ficar detido na Esquadra Policial de Santa Catarina, devendo ser apresentado esta segunda-feira, 03, ao Ministério Público (MP) para os subsequentes efeitos.
O incêndio de grande proporção, que teve início na manhã de sábado, 01, numa zona de difícil acesso no perímetro florestal da Serra Malagueta, nos municípios do Tarrafal e Santa Catarina continua a lavar.
Segundo a edilidade santa-catarinense, paralelamente, também no sábado, registou-se um outro incêndio em Leiria, no bairro de Nhagar, que “felizmente já está controlado”.
“A câmara municipal garante aos munícipes que está a fazer todos os esforços para que a situação seja controlada, estando neste momento a concertar soluções com os municípios vizinhos e com o Governo”, assegurou, manifestando a sua solidariedade a todas as famílias afectadas, em particular àquelas que perderam animais.
Inforpress