Casimiro de Pina que foi candidato nas últimas eleições presidenciais, 2021 e que acabou por ficar na terceira posição, atrás de José Maria Neves (atual Presidente da República) e Carlos Veiga, anunciou na quarta-feira, 02, na sua conta de Facebook, que será candidato nas eleições de 2026.
Casimiro de Pina que já tinha mostrado esta abertura no final das últimas eleições presidenciais em 2021, veio, confirmar a sua candidatura para 2026, na sua pagina da rede social Facebook.
“Só para vos dizer, prezados amigos e amigas, que serei candidato às eleições presidenciais em 2026, se Deus quiser. Conto com o vosso simpático apoio, que, para mim, é uma honra e responsabilidade”, escreveu Casimiro de Pina, nque considera que desde finais de 2021, ser o “único que, de forma consistente, reiterada e fundamentada, faz frente aos desmandos de José Maria Neves”.
Para Casimiro de Pina Cabo Verde precisa de novas ideias e de libertar-se, o quanto antes, da “velha guarda” e dos “Erdogans cá do sítio”.
Nas últimas eleições, Casimiro teve um resultado de 3.254 votos a favor, correspondente a 1,8%, dos 86.991 votantes ao nível global, de um total de 387.406 inscrito.
Casimiro de Pina nasceu em Março de 1974, no concelho dos Mosteiros, Fogo, tendo-se formado em Direito, em Portugal, profissão que lhe fez “conhecedor” da Constituição da República, a qual compromete-se ser guardião enquanto Presidente da República.
Comentador político e professor universitário, Casimiro de Pina trabalhou na Secretaria de Estado da Descentralização, onde ocupou “altos cargos” e desempenhou o papel de assessor jurídico, participou na preparação de vários diplomas, assim como na Assembleia Nacional