Cabo Verde: A escolha principal para viagens no final de ano – aponta Archipelago Choice

18/08/2023 13:52 - Modificado em 18/08/2023 13:52

Archipelago Choice, uma empresa especializada em criar férias personalizadas para os arquipélagos de língua portuguesa do Atlântico, aponta Cabo Verde, como um destino de eleição para escapar nos meses finais do ano.

Este arquipélago, sublinhou, que tem atraído cada vez mais pedidos de pausas para caminhadas de inverno.O LondonlovesBusiness, jornal online da comunidade empresarial de Londres, refere que o especialista em viagens independente e experiente por trás da Archipelago Choice destaca que a procura crescente por Cabo Verde se deve à combinação única do clima “desbotado” britânico no verão, contrastando com as ondas de calor e incêndios florestais que afligem o continente.

Com sede em Cumbria, a Archipelago Choice tem uma vasta experiência de 24 anos em explorar os arquipélagos insulares únicos das ilhas de língua portuguesa.

“Cabo Verde tem experimentado um crescimento significativo no setor turístico nos últimos anos, graças à melhoria da frequência de voos”, disse o cofundador Ian Coates. No entanto, ainda mantém uma “atmosfera tranquila”, especialmente nos meses de inverno.

O site sublinhou o frequente aumento no interesse por este país à medida que as estações mudam, e os viajantes procuram a combinação entre uma pausa ativa e momentos de paz, juntamente com um calor bem-vindo durante o inverno.

“Coates destaca ainda que o interesse em Cabo Verde tem atingido níveis sem precedentes este ano, lembrando que “na Primavera, Cabo Verde já estava no topo da nossa lista de destinos, e se a tendência continuar, é possível que alcance o primeiro lugar, ou pelo menos entre os dez primeiros”.

Após um período de pausa causado pela pandemia, a Archipelago Choice notou um aumento nas vendas, à medida que os viajantes começaram a retomar as pausas “baseadas na experiência”.

Embora os destinos populares permaneçam consistentes, uma grande mudança foi observada nas reservas em família, com um aumento de 25% em 2022 e impressionantes 86% em 2021.Ian e sua equipa compartilham suas seis principais recomendações para aqueles que buscam uma pausa ativa durante o inverno.

Dentre elas, explorar a vibrante cultura e as paisagens montanhosas dramáticas de Cabo Verde em viagens personalizadas é uma sugestão cativante.Destacou que os interessados podem focar em caminhadas e aproveitar o programa “Melhor de Cabo Verde em 15 Dias”, que inclui escalada até o pico mais alto de Santiago, o Pico d’Antonia (1392m), e visita ao topo do ponto mais alto e vulcão de Cabo Verde, o Pico de Fogo (2829m).

Além destes mencionou a caminhada até o ponto mais alto de São Vicente, o Monte Verde (744m), e as “colinas alpinas salpicadas de flores silvestres” para alcançar o cume do Tope de Coroa (1979m) em Santo Antão.

londonlovesbusiness

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2024: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.