Depois de ser adiado devido à pandemia em 2020, o evento “Pascoa na Puva” está de volta em grande estilo para movimentar a economia local e atrair visitantes para a cidade da Ribeira Grande.
Com um cartaz diversificado, incluindo Elida Almeida, Batchard e Helio Batalha e DJs renomados, o evento acontecerá nos dias 6 e 8 de abril de 2023 no Campo do Tarrafal, em uma estrutura inovadora.
A Mandy Mariano Entertainment e a Rpezim D’Sintontom, organizadoras do evento, estão animadas para trazer de volta o “Páscoa na Puva” e fazer dele um grande sucesso. “Nós estamos trazendo um mega evento para a Ribeira Grande, com uma estrutura nunca antes vista por aqui, e artistas de topo a nível nacional”, dizem as organizadoras.
O evento, que acontece todos os anos na ilha de Santo Antão durante a Páscoa, tem como objetivo atrair visitantes e estudantes universitários para Ribeira Grande, e dinamizar a cidade e o município a nível sociocultural.
O local escolhido para o evento é o Campo do Tarrafal, um espaço amplo que poderá acomodar cerca de 3000 pessoas. O evento começa no dia 6 de abril com o show de lançamento do novo álbum de Elida Almeida, seguido por uma “Noite Branca” com os DJs mais renomados do arquipélago, incluindo Dj Banzi, El Fofo e Bahuan.
Já no dia 8 de abril, o evento será encerrado com um cartaz forte e diversificado, que inclui artistas sonantes a nível nacional, neste caso Batchard e Hélio Batalha.
A estrutura do evento será inovadora, trazendo uma estrutura habitualmente montada na Praia da Laginha, na Ilha de São Vicente, que conta com um palco orbital, cônicas e tendas em lonas que também servem como bares e restaurantes no local do evento.
Além disso, haverá cerca de 1000 m² de tapetes para acomodar os participantes e diversos banheiros químicos disponíveis.“Estamos muito animados para trazer esse evento para Ribeira Grande e estamos trabalhando duro para fazer dele um sucesso”, afirmam as organizadoras, que esperam arrastar muitas pessoas para este grande evento.
AC – Estagiária