Marinheiros cabo-verdianos têm novas oportunidades de trabalho em navios espanhóis e britânicos

17/07/2023 17:25 - Modificado em 17/07/2023 17:25

O Governo de Cabo Verde assinou recentemente, com a Dirección General de la Marina Mercante de España, órgão responsável pela Administração Marítima do Reino de Espanha, e com a Maritime Coast Guard Agency (MCA), que representa a Administração Marítima do Reino Unido, incluindo Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte, bem como o “Red Ensign Group”, que visa facilitar a inclusão e contratação de marinheiros cabo-verdianos em m navios espanhóis e britânicos

Em nota, o governo refere o “Red Ensign Group” é uma colaboração entre os registros marítimos do Reino Unido, seus territórios ultramarinos britânicos e as dependências da Coroa, como Isle of Man, Guernsey and Jersey, Anguilla, Bermuda, British Virgin Islands, Cayman Islands, Falkland Islands, Gibraltar, Montserrat, St. Helena e Turks & Caicos Islands. Esses países possuem registros internacionais de navios, o que significa que há centenas de embarcações registradas sob suas bandeiras.

O documento menciona, ainda, que graças aos acordos recém-assinados, marinheiros cabo-verdianos agora têm a possibilidade de trabalhar em navios com bandeira desses países, utilizando os certificados emitidos pelo Instituto Marítimo Portuário, abrindo assim novas oportunidades de emprego e fortalece a presença de Cabo Verde no mercado internacional de marítimos.

Com essas parcerias, Cabo Verde amplia para 16 o número de Memorandos de Entendimento estabelecidos com outras Administrações Marítimas, seguindo a regra I/10 – Reconhecimento de Certificação da Convenção.

Além da Espanha e do Reino Unido, outros países com os quais Cabo Verde possui acordos incluem Antígua e Barbuda, Bahamas, Barbados, Belize, Bélgica, Brasil, Chipre, Letônia, Luxemburgo, Malta, Países Baixos, Portugal, St. Vincent and the Grenadines, e Vanuatu.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2025: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.