A seleção de Cabo Verde enfrenta esta segunda-feira a seleção de Marrocos em um jogo amigável na cidade de Rabat. A partida servirá de preparação para o confronto decisivo contra Burkina Faso, que pode garantir a qualificação de Cabo Verde para a Copa Africana das Nações.
O Campeonato Africano das Nações de 2023 vai decorrer entre Janeiro e Fevereiro de 2024.
A seleção de Cabo Verde, prepara-se, neste momento, para um confronto contra Marrocos em uma partida amigável a convite dos anfitriões.
O pontapé de saída está marcado para as 20h (hora local) em Rabat, o que corresponde às 18 horas de Cabo Verde. A equipa técnica liderada por Bubista realizou o último treino na noite anterior, sendo Gary Rodrigues o único que foi poupado.
O selecionador nacional, em declarações a rádio pública, expressou seu orgulho em enfrentar a equipa marroquina, que recentemente chegou às meias-finais da Copa do Mundo.
O técnico destacou a importância deste amistoso, que mostra o prestígio conquistado pela seleção de Cabo Verde e a oportunidade de fazer uma boa apresentação. Embora seja um jogo de preparação, Bubista ressaltou a intenção de buscar um bom resultado, levando em conta os dois jogos em uma semana.
Após o duelo contra Marrocos, marcado para as 18h, a seleção nacional viajará imediatamente para a cidade da Praia para se preparar para o confronto com Burkina Faso.
O jogo, que acontecerá no estádio nacional no próximo domingo, dia 18, será válido pela quinta e penúltima rodada da fase de qualificação para a CAN’2024.
Uma vitória garantirá a classificação de Cabo Verde para a Copa Africana das Nações. No entanto, um empate também pode ser suficiente, desde que Eswatini e Togo empatem em seu respetivo confronto.
AC -Estagiária