Hotel Four Points by Sheraton inaugurado com ambição de reforçar turismo de alto padrão em São Vicente

29/01/2026 10:35 - Modificado em 29/01/2026 10:35

A ilha de São Vicente deu, no dia 17 de fevereiro de 2021, um passo decisivo na consolidação do turismo de qualidade com o lançamento da primeira pedra do Hotel Four Points by Sheraton Mindelo, unidade hoteleira de cinco estrelas integrada na marca internacional Marriott, inaugurada esta quarta-feira.

O empreendimento, com 127 quartos, inclui piscinas, lojas, restaurantes e salas de conferências, posicionando-se como uma referência no segmento alto da oferta turística da cidade do Mindelo.

Na cerimónia de inauguração, o Primeiro-Ministro Ulisses Correia e Silva destacou o forte impacto económico do investimento, sublinhando a criação de emprego direto e indireto, tanto na fase de construção como durante a exploração do hotel.

“Estamos a falar de um investimento com impacto significativo ao nível do emprego, do aumento da capacidade hoteleira num segmento alto e do reforço da nossa capacidade para acolher conferências e congressos”, afirmou o chefe do Governo.

Segundo Ulisses Correia e Silva, a presença de uma marca de renome mundial como a Marriott reforça a atratividade de São Vicente, contribuindo para a captação de mais turistas e investidores e dinamizando o setor turístico local.

O governante anunciou ainda investimentos estruturantes no Aeroporto Cesária Évora, no âmbito do pacote de 118 milhões de euros resultante da concessão dos aeroportos, incluindo a ampliação do terminal de passageiros, reconfiguração da plataforma de estacionamento de aeronaves e instalação de sinalização luminosa para operações noturnas de aviões de grande porte, como Boeing e Airbus.

Já o presidente da Câmara Municipal de São Vicente, Augusto Neves, realçou que a hospitalidade da população, a segurança, os cuidados com o meio ambiente e o dinamismo cultural da ilha são fatores decisivos para a afirmação do Mindelo como destino turístico de excelência.

Para o autarca, o novo hotel representa um polo estratégico para um turismo sustentável, de paz, saúde e segurança, contribuindo para o desenvolvimento social e económico da ilha e para a valorização da sua identidade cultural.

“O turismo desempenha um papel fundamental na criação de emprego e rendimento. São Vicente tem condições para diversificar a sua oferta turística, desde o turismo balnear ao turismo cultural, de eventos e de aventura”, sublinhou.

Augusto Neves destacou ainda o impacto positivo do aumento de voos, da expansão da capacidade de alojamento e da realização de eventos, fatores que reforçam a projeção internacional da ilha.

Por sua vez, o presidente da Maseyka Holdings Investments, Roger Tchoufa, considerou o projeto como um esforço coletivo, sublinhando o apoio do setor privado e do Estado cabo-verdiano.

“Este projeto só foi possível graças ao empenho conjunto. O Governo concedeu-nos condições que ajudaram a torná-lo realidade. Juntos, conseguimos fazer grandes coisas”, afirmou, acrescentando que este é apenas o primeiro de vários projetos previstos para o país.

NN

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2026: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.