Mindelense conquista Supertaça de São Vicente com vitória por 4-1 frente ao Falcões do Norte

24/11/2025 09:46 - Modificado em 24/11/2025 12:38
Mindelense conquista Supertaça de São Vicente com vitória por 4-1 frente ao Falcões do Norte

O Mindelense venceu este domingo a Supertaça de São Vicente ao derrotar o Falcões do Norte por 4-1, num jogo disputado no campo do Centro de Estágio do Mindelo. A partida marcou oficialmente o arranque da época futebolística 2025/2026 na ilha.

Aos 9 minutos, Aí, capitão do Mindelense inaugurou o marcador de cabeça, assinando o primeiro golo da nova temporada. Único golo da primeira parte.

A segunda parte iniciou-se com o Mindelense a aumentar rapidamente a vantagem. Aos 53 minutos, após assistência de Erick, o médio Bis finalizou de primeira e fez o 2-0, sem hipóteses para o guarda-redes Ricardo.

O Falcões do Norte, que esta época disputa a segunda divisão, reagiu bem e reduziu oito minutos depois: um passe longo de Marley para o golo de chapéu de Kevin para o 2-1.

Pouco depois, o Mindelense fez o 3-1, num lance concluído por Jon, melhor marcador da temporada passada. Apesar de protestos de eventual fora de jogo, o golo foi validado.

O Falcões voltou a estar perto de reduzir: aos 72 minutos, Kevin protagonizou um grande momento técnico, mas a bola embateu na trave e apesar de deixar dúvidas de ter entrado, o arbitro nada assinalou.

A jogada originou fortes protestos e resultou na expulsão do treinador Bidjoi.

Nos minutos finais Jair aos 87 minutos marcou um excelente golo, fixando o resultado em 4-1.

Com esta vitória, o Mindelense conquistou a primeira taça da época, entregue pelo selecionador nacional Bubista.

Bis foi eleito MVP da partida, coroando uma exibição decisiva na conquista da Supertaça de São Vicente.

NN

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2026: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.