A jovem cantora Djocelyn Mendes arrecadou o primeiro lugar do concurso de vozes Todo Mundo Canta (TMC) Internacional, realizado na Holanda, com a participação de concorrentes de Cabo Verde e diversos países da diáspora.
A gala, realizada no último sábado, 20, em Doelen, Roterdão, permitiu à jovem arrecadar o “Prémio Bana”, que inclui um montante de mil euros, lançamento de dois singles, a gravação de um videoclipe e uma digressão promocional por Europa e Cabo Verde.
Djocelyn era a representante de Holanda e foi escolhida pelo júri liderado pela cantora Jacqueline Fortes, entre outros concorrentes de países como Cabo Verde, Luxemburgo, Bélgica, Alemanha, Inglaterra, Portugal, Espanha, Itália e Noruega.
O segundo e terceiro lugares foram ganhos por Ronisa Morais (representante da Espanha) e Stefania Lopes (representante de Cabo Verde), respectivamente.
A gala, que prestou homenagem ao músico Armando Tito, contou ainda com as actuações do grupo carnavalesco Cabo Verde, Johnny Fonseca e Poliana Vieira, Nancy Vieira e Carlos Matos e ainda da artista vencedora de 2022, Miriam Monteiro, que esteve presente para entregar seu título.
O TMC Internacional é uma iniciativa conjunta da SV TUR Entertainment, empresa de eventos sediada em São Vicente, Cabo Verde, e da empresa de produção de media DRM (Davidson Rodrigues Media) sediada em Roterdão.
Inforpress/Fim