A equipa da Palmeira do Sal conseguiu hoje, no Estádio Marcelo Leitão, a primeira vitória caseira no campeonato nacional de futebol no triunfo, por 3-0, sobre a Ultramarina, de São Nicolau.
Esta vitória, em jogo a contar para terceira jornada, deixa os palmeirenses na liderança isolada, à condição, do campeonato com sete pontos.
O resultado da partida, que espelha o “domínio” do Palmeira ao longo da partida, só foi feito na segunda parte, com golos de Ebe, aos 68 minutos, e Tatau ( 73′ e 90’+1).
No final da partida, em declarações aos jornalistas, o treinador do Palmeira, Toca Leite, apontou o empenho dos seus jogadores como “fator crucial para a vitória”.
“O compromisso da equipa em conquistar os três pontos em casa foi fundamental para nos adiantarmos na classificação do Campeonato Nacional”, precisou.
Para a próxima jornada, vai defrontar o Mindelense, Toca Leite antecipou desde já respeito pelo adversário, por ser a equipa mais titulada de Cabo Verde.
Do lado da Ultramarina, o técnico Adir Cruz apontou o cansaço acumulado da sua equipa como um factor que influenciou o desempenho em campo.
“Tivemos dois jogos consecutivos fora de casa, o que não nos permitiu ter a preparação ideal”, justificou.
Apesar da derrota, o treinador da Ultramarina felicitou a Palmeira pela vitória e prometeu foco no próximo compromisso em casa, com a Académica da Praia.
O campeonato de Cabo Verde conta com a participação de dez equipas, as oito campeãs regionais mais o Boavista da Praia (campeão em título) e a Académica da Praia, na qualidade de segundo classificado de Santiago Sul.
Nesta presente temporada, 2024/2025, a prova é disputada num novo modelo, já que cai a fase de grupos, para passar a ser discutida no novo formato da UEFA Champions League.
As regiões desportivas do Maio e da Brava não realizaram as provas oficiais, pelo que, esta temporada, não participam no campeonato nacional.
Sendo assim, as campeãs regionais mais o Boavista da Praia (campeã em título), ficam num só grupo e cada equipa disputa seis jogos, com seis adversários (três em casa e três fora).
Inforpress/Fim