No âmbito do projeto “Promover o Empoderamento e Autonomia Económica das Mulheres e Jovens”, o Instituto Cabo-verdiano para a Igualdade e Equidade de Género (ICIEG) entrega certificados aos formandos do curso de Corte e Costura, ministrado ao longo de 2024.
A cerimónia incluirá também a entrega de certificados da formação em “Género e Formalização”, que abrangeu formandos do curso de Corte e Costura, líderes associativos e beneficiários do Programa de Inclusão Produtiva do Ministério da Família, Inclusão e Desenvolvimento Social.
A formação em Género e Formalização, que decorreu na Ilha da Boa Vista entre os dias 10 e 14 de fevereiro, beneficiou um total de 25 participantes, reforçando competências essenciais para a formalização de atividades geradoras de rendimento, garantindo a proteção social e contribuindo para a autonomia económica dos formandos.
O evento será presidido pela Presidente do ICIEG, Marisa Carvalho e contará com as intervenções da vereadora da área social e género da Câmara Municipal da Boa Vista, Fabienne Oliveira, do Diretor do IEFP local, Helder Mendes e da Coordenadora do Projeto, Dúnia Duarte. A cerimónia terá lugar no Espaço CAC, em Sal Rei, Boa Vista, no dia 14 de fevereiro, pelas 18h00.
O projeto “Promover o Empoderamento e Autonomia Económica das Mulheres e Jovens” é uma iniciativa do ICIEG, com financiamento da Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (AECID).