Deputados do MpD satisfeitos com projecto de construção de hospital central moderno e tecnologia avançada

7/02/2025 13:32 - Modificado em 7/02/2025 13:32

Os deputados do Grupo Parlamentar do Movimento para a Democracia (GPMpD) inteiraram-se esta quinta-feira do projecto da construção do Hospital Central de Cabo Verde, manifestando-se satisfação pela grandeza da obra que deverá ser construída de forma faseada.

Os deputados do partido no poder, eleitos por Santiago Sul, manifestaram este contentamento no final da visita de dois dias efectuada ao círculo, no âmbito da preparação do debate parlamentar, concluída com encontro com o ministro das Finanças, Olavo Correia, para se inteirar deste e outros projectos anunciados para a capital do país.

Segundo o porta-voz do grupo, Alberto Mello, a ocasião permitiu também se inteirar de projectos do Governo, nomeadamente a nível de saneamento, infra-estruturas, entre outros sectores.

Quanto ao Hospital Central, um projecto que se arrasta há já algum tempo, Alberto Mello disse que as informações são animadoras, tendo em conta, conforme sublinhou, a intenção do projecto e a forma como o Governo está-se a preparar para apresentá-lo.

“Ficamos satisfeitos em relação à intenção do projecto e à forma como o Governo está-se a preparar para apresentar o projecto do Hospital Central da Praia, uma necessidade há muito identificada pelo Governo. É um projecto enorme, com leitos suficientes para dar resposta à demanda, e será construído de forma faseada, de acordo com as necessidades”, explicou.

Alberto Mello destacou ainda o desígnio do Governo no sentido da melhoria das estruturas de saúde na região de Santiago Sul, dotando-as de melhores equipamentos de diagnóstico.

“Também a boa notícia é a construção da Delegacia de Saúde da cidade da Praia, cuja falta já se faz sentir há muito tempo, devendo ser edificada na Achada de Santo António”, avançou.

Por outro lado, falando de outros projectos, a mesma fonte disse que três bairros vão ser contemplados com projectos de requalificação e saneamento, isto é, com ligações de rede de água, esgoto e eletricidade.

No programa destes dois dias de trabalho constaram ainda visita ao Liceu de Salineiro/Cidade Velha, visita à habitação social da Zona K/Palmarejo Grande, encontro com sindicatos do sector da saúde, reunião com CPC/ASA/Praia, também com o Ministério das Infraestrutura, visita à Acrides e à zona de Eugénio Lima.

SC/CP

Inforpress/Fim

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2025: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.