Morte de três adolescentes em São Vicente deixa ilha de luto – Notícia atualizada 

3/02/2025 11:30 - Modificado em 3/02/2025 11:30

A ilha de São Vicente foi abalada, ontem, 03 de fevereiro, pela notícia triste da morte de três jovens, duas meninas e um rapaz, vítimas de um acidente de viação na estrada de Chã de Marinha, perto do Minimercado Meu Super.

As informações foram confirmadas ao Noticias do Norte por fontes policiais que adiantaram, ainda, que na viatura de cabine dupla iam 11 pessoas, com idades entre 15 aos 20 anos. O condutor é um jovem de 19 anos de idade.

As vítimas faleceram no local, e os outros feridos continuam internados. Segundo fontes do Hospital Baptista de Sousa, HBS, oito deram entrada no estabelecimento hospitalar e apenas dois continuam sob cuidados médicos, devido à gravidade dos feridos. “Estamos acompanhando, mas estão estáveis”, avançou fonte do hospital.

O acidente aconteceu pouco depois das 17:00 quando o veículo que transitava nas imediações da Igreja de Jesus dos Santos dos Últimos Dias, em Chã de Marinha, embateu primeiro na parede de uma residência, depois num poste de electricidade e, por fim, capotou, tirando a vida dos três adolescentes.

As causas, segundo uma testemunha ocular avançou à Rádio de Cabo Verde (RCV), estão, alegadamente, relacionadas com o excesso de velocidade.

A notícia tem causado comoção nas redes sociais, pela tristeza causada aos familiares e por uma sociedade mindelense que perde, de uma só vez, três vidas jovens numa estrada.

E ao condutor, que segundo informações foi detido pela Polícia Nacional para averiguações, muitos pedem compaixão neste momento de dor e conforto aos familiares.

“Muito triste. Toda esta tragédia na tarde de domingo. Eu perdi um familiar neste acidente e lamento por tudo isso, inclusive por este condutor, que não passa de mais uma vítima desta tragédia.

“Espero que todos os sobreviventes recebam apoio psicológico, inclusive o condutor”.

“Não acho que o deviam deter já, o jovem é querendo ou não uma das vítimas do acidente, deveriam interná-lo para ter acompanhamento psicológico, ou então mantê-lo em casa sob custódia da polícia até que ele esteja em condições de ser ouvido pelas autoridades competentes, tenho a certeza que não o fez propositadamente, porque era um grupo de amigos que se encontravam a divertir.”

A Escola Secundária Jorge Barbosa, publicou uma nota de pesar. “É com enorme consternação que recebemos a notícia do trágico acidente ocorrido, ontem domingo, 02 de fevereiro, que provocou a morte da nossa Aluna Brendy kinara Duarte Fortes, aluna do 7º ano da Escola secundária Jorge Barbosa”.

O Noticias do Norte lamenta profundamente este acontecimento e nesta hora de dor e perda irreparável, endereçamos as mais sentidas condolências aos familiares das vítimas, colegas e amigos.

Em atualização

NN

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2025: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.