Candidato do MpD conta enriquecer ainda mais a cultura sanvicentinaMindelo, 23 Nov (Inforpress) – O presidente cessante da Câmara Municipal de São Vicente e que se recandidata a um novo mandato, Augusto Neves, assegurou hoje que pretende enriquecer ainda mais a cultura sanvicentina e potencializar “ainda mais” o sector.
O candidato, que se encontra hoje em Monte Sossego, zona de um dos grupos do Carnaval do Mindelo, ressaltou que a sua equipa camarária tem demonstrado a importância que atribui à cultura e aproveitado todo o potencial do sector.
Referindo-se a eventos como Réveillon, Carnaval, Festival de Baía das Gatas, Romarias, Mindelact e outros, a mesma fonte destacou a vertente de pertença à identidade da ilha, mas também o contributo à economia em geral.
“Por isso, no próximo mandato vamos fazer muito mais e trazer muito mais força à cultura para manter a ilha muito mais movimentada, porque o que movimenta esta ilha em turismo e investimentos, com certeza, é a cultura”, vincou.
A ideia, conforme Augusto Neves, é fortalecer “muito mais” a agenda cultural e tornar São Vicente “ainda mais aprazível e convidativo”.
Ademais, ajuntou, a intenção é fazer as famílias sanvicentinas tirarem proveito de toda a movimentação daí advinda, já que, como disse, “a cultura é feita para o povo”.
“Para nós a economia informal é importante, e o nosso trabalho, como instituição, é organizá-la”, ressaltou,
No domingo, 24, Augusto Neves vai percorrer as zonas de Ribeira de Julião, Madeiral e Calhau.
Em São Vicente concorrem ao cargo de presidente da câmara municipal Augusto Neves, do Movimento para a Democracia (MpD), António Duarte, do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), António Monteiro da União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID), Nelson Lopes, do Soncent Katem Parada, e Carlos Araújo, do Movimento Autónomo Sãovicentino (MAS).
Nas eleições de 2020, o MpD conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o PAICV dominou em oito.
Inforpress/Fim