Autárquicas 2024/São Vicente: Nelson Lopes foi ao mercado de peixe levar promessa de reabilitação e infra-estrutura de gelo

24/11/2024 08:37 - Modificado em 24/11/2024 08:37

O candidato do Movimento Independente Soncent Katem Parada, Nelson Lopes, foi hoje ao mercado de peixe de São Vicente ouvir as preocupações das peixeiras onde aproveitou para prometer reabilitar o espaço e dotá-lo de uma infra-estrutura de gelo.

Nelson chegou por volta das 10:30, altura em que o mercado de peixe estava em movimentação, fruto da diversidade de pescado à venda.

Segundo relatou as peixeiras ao candidato, actualmente o mercado não tem funcionado em condições porque falta uma casa de banho, espaços de frios com capacidade para guardar o pescado e são obrigadas a encerrar a venda após as 15:00.

“Eles fecham a porta e não nos dizem nada. Temos que ir comprar gelo, pagar o transporte para levar o gelo para casa e conservar o peixe, e depois no outro dia temos que pagar de novo para transportar o pescado até o mercado e lá temos que pagar mais uma taxa para guardar o peixe”, relatou uma peixeira.

Problemas que este candidato independente prometeu resolver quando for eleito presidente da câmara de São Vicente.

“Queremos reduzir esses custos a zero. Temos que reabilitar o mercado, dar a essas peixeiras condições de trabalho, no dia-a-dia, porque quero vê-las com aquele sorriso outra vez no rosto”, disse Nelson Lopes, acrescentando que, à semelhança das peixeiras, quer “dar ao povo de São Vicente melhor qualidade de vida”.

O candidato do Soncent Katem Parada também falou sobre o facto de a câmara ter fechado, desde Agosto de 2020, um dos espaços no mercado de peixe para reabilitação que nunca foi feita apesar de ter fixado a placa da empreitada.

“Já foi provado, durante 16 anos, que o povo não serve para eles porque não têm dado atenção real ao povo. Imediatamente após a nossa tomada de posse vamos começar a intervenção aqui”, assegurou.

Nelson Lopes aproveitou para degustar uma sandes de ovo acompanhado de um copo de chá para recarregar as energias para percorrer também o mercado de verduras, na Praça Estrela, e à tarde ir à zona piscatória de São Pedro auscultar da comunidade sobre os problemas dessa zona para implementar soluções.

Em São Vicente candidatam-se para o cargo de presidente Augusto Neves, do MpD, António Duarte, do PAICV, António Monteiro, da UCID, Nelson Lopes, do Soncent Katem Parada, e Carlos Araújo, do MAS.

Nas eleições de 2020, o MpD conquistou 14 câmaras municipais e o PAICV dominou em oito.

Inforpress/Fim

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2024: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.