Autárquicas 2024/São Vicente: Carlos Araújo pede mais atenção à cultura e às manifestações vindas do povo

16/11/2024 19:13 - Modificado em 16/11/2024 19:13

O candidato à presidente da Câmara Municipal de São Vicente do Movimento Autónomo Sãovicentino (MAS), Carlos Araújo, disse hoje ser preciso que as autoridades camarárias deem mais atenção à cultura e às manifestações vindas do povo.

Segundo a mesma fonte, que esteve em contactos na zona de Cruz João de Évora, a ilha tem tudo para dar em termos culturais, mas com aposta em “outros tipos de festivais e formas de música”.

A pretensão, se for eleito, é transformar São Vicente num lugar que haja cultura por todos os lugares, recantos e zonas, em plena rua, com “pequenas demonstrações” de arte, artesanato, música e outras.

“Para trazer turistas e alegria para essa terra”, justificou Carlos Araújo, que quer criar espaços apropriados para tal.

Mas, de momento, considerou, o potencial cultural não está sendo aproveitado porque “as instituições têm medo da cultura, o que fazem é uma cultura de propaganda”, quando deveriam colocar-se ao nível do povo e o ouvir e deixá-lo expressar-se”.  

As ofertas culturais, disse a mesma fonte, poderiam ser aproveitadas para melhor promoção do turismo local.

Entretanto, alertou, o turismo “não coaduna” com a situação actual de cães vadios, pedintes e doentes mentais, que são o “desastre” que está a ser perpetuado pela actual equipa camarária

No domingo, 17, Carlos Araújo vai estar na localidade de São Pedro.

Em São Vicente concorrem ao cargo de presidente da câmara municipal Augusto Neves, do Movimento para a Democracia (MpD), António Duarte, do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), António Monteiro da União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID), Nelson Lopes, do Soncent Katem Parada, e Carlos Araújo, do Movimento Autónomo Sãovicentino (MAS).

Nas eleições de 2020, o MpD conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o PAICV dominou em oito.

Inforpress/Fim

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2024: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.