Tinha 51 anos. Conforme informações, o instrumentista estava em tratamento fora do país, e regressou recentemente.
Zé Paris faleceu no Hospital Baptista de Sousa, onde se encontrava internado desde o regresso a Cabo Verde.
O funeral será realizado em data a indicar. Aos familiares, amigos e colegas de música, o Mindelinsite apresenta as mais sentidas condolências.
Várias são as reações da perda deste músico. Kavita Shah, na sua página na rede social, descreve-o com um “baixista de excelência, ser humano humilde e generoso. Levarei sempre muitas boas memórias de gravar “Joia” juntos e de tocar com Zé no @ccbelem e toda a equipe de Cape Verdean Blues, uma das noites mais lindas que vivi no palco. Minhas condolências profundas à toda a família Paris”.
O instrumentista José Paris (Zé Paris), ao longo dos anos, acompanhou diferentes artistas. Entre outros exemplos, toca baixo acústico ou elétrico em quase todos os discos de Bau.
Aparece no CD Dor di Mar (2011) de Tcheka. E formou com Micau Chantre, percussão e bateria e Vasco Martins, no piano, o trio que grava com temas de Vasco o último álbum Azuris (2012).
NN