Um terceiro corpo foi encontrado hoje na zona de Ribeira (Arbera) Alta, proximidade de Juncalinho, no município da Ribeira Brava, supostamente ocupante da piroga que deu à costa na segunda-feira,28.
Em declarações à Inforpress, o delegado de Saúde da Ribeira Brava, Elvio Pereira, avançou que o corpo já estava em estado de decomposição, pelo que foi de pronto enterrado no cemitério de Juncalinho.
Com mais este corpo encontrado aumenta para três o número de vítimas mortas da piroga encontrada nesta segunda-feira,28, na zona de Ribeira (Arbera) Alta, proximidade de Juncalinho, no município da Ribeira Brava.
Relativamente ao sobrevivente, o delegado de Saúde afirmou que o mesmo ainda se encontra sob os cuidados médicos, em estado crítico.
“O mesmo ainda apresenta alguma confusão mental e teve alguns períodos de agitação, apesar de estar mais estável em relação ao estado em que deu entrada na delegacia de Saúde”, sublinhou.
Segundo o responsável local de Saúde, com ajuda de alguns imigrantes foi possível restabelecer alguma comunicação com o paciente, que indicou o seu nome e o nome dos seus pais e nacionalidade ( Mali).
Informações que segundo Elvio Pereira deverão depois ser confirmadas devido ao estado de confusão mental que o mesmo apresenta, mas que a Procuradoria Geral da República já foi informada.
Na segunda-feira, uma piroga com dois cadáveres e um sobrevivente foi encontrada nas imediações de Juncalinho, São Nicolau..
inforpress/Fim