O PAICV formalizou este sábado o processo de candidatura no Juízo Cível do Tribunal de São Vicente. As listas são encabeçadas por António Duarte “Patcha” para a presidência da câmara e Adilson Jesus para presidência da Assembleia Municipal.
A candidatura do Partido africano para a Independência de Cabo Verde (PAICV) à Câmara Municipal de São Vicente, entregou este sábado no Tribunal de São Vicente o processo para a formalização da candidatura de António “Patcha” Duarte.
O mandatário, afirmou à imprensa que o partido se apresenta para estas eleições autárquicas de 01 de Dezembro, como uma alternativa credível para o desenvolvimento de São Vicente.
Nelson Faria, afirmou que a semelhança do que tinha sido com a apresentação do candidato, o partido é o primeiro a formalizar o processo de candidatura, o que classificou como “um sinal de força, de dedicação, de seriedade, é o que nós não queremos trazer para a gestão municipal”.
A ideia para São Vicente, sublinhou o mandatário, é trazer uma alternativa com “um excelente candidato, uma grande equipa e um projeto que é adequado à ilha, hoje e amanhã”, realçou.
Em relação a lista apresentada no tribunal, assegurou que esta cumpre tudo aquilo que eram ideias que não tinham relativamente a esses componentes, com uma equipa multidisciplinar, de diferentes gerações, de diferentes competências, de forma a materializar aquela visão que nós temos de São Vicente.
Nelson Faria diz que além de cumprirem a lei de paridade, é uma lista bastante jovem com média de idade entre os 42/43 anos.
Portanto é uma equipa jovem, de pessoas jovens, mas já experimentadas, com capacidade de realização, competentes nas suas áreas, capazes de fazer São Vicente dar aquele salto que todos queremos”.
E agora, os próximos passos, garantiu é levar o projeto para o terreno, dar a conhecer as listas da CMSV e da Assembleia Municipal, como uma alternativa credível e sustentável.
NN