Uma “mega-operação” da Polícia Nacional na sexta-feira, 18, terminou na detenção de quatro indivíduos em flagrante delito, três dos quais por roubo a residência e um por roubo a pessoa na via pública.
Os dados foram avançados à imprensa pelo sub-comissário da Polícia Nacional em São Vicente, Elvis Leite, que adiantou que a operação tinha diversos objectivos, entre os quais o patrulhamento das principais praias da cidade do Mindelo, Laginha e Cova Inglesa, fiscalização rodoviária e das entradas marítimas e controlo do comércio, entre outras.
A intervenção policial, conforme a mesma fonte, culminou assim na detenção de três indivíduos em flagrante delito por roubo a residência e mais um, também em flagrante delito, por roubo à pessoa na via pública.
Além destas, foram ainda detidas mais cinco pessoas com condução sem habilitação legal.
Ainda na fiscalização rodoviária foram averiguadas 238 veículos, dos quais quatro veículos automóveis, três motociclos, nove ciclomotores e uma bicicleta foram apreendidos.
Das ocorrências registadas, fez-se a apreensão de um telemóvel para averiguação e ainda quatro porções de haxixe, assegurou Elvis Leite.
O plano, segundo a mesma fonte, contou com a participação de 59 efectivos.
Inforpress/Fim