Os problemas no fornecimento de energia eléctrica continuam a afectar a localidade do Monte Trigo, no município do Porto Novo, em Santo Antão, indicaram hoje os habitantes dessa localidade.
O porta-voz dos moradores, João Miranda, disse à Inforpress que os problemas no fornecimento de energia eléctrica voltaram, esta sexta-feira, a afectar a vida das cerca de 70 famílias dessa comunidade, com “muitos prejuízos” para os comerciantes locais que estão a perder os seus produtos.
“No meu caso, foram muitos os estragos desde ontem à noite, altura em que ficamos sem luz electrica”, avançou a mesma fonte, que apelou a “quem de direito” para resolver o problema de energia eléctrica, que tem afectado Monte Trigo nos últimos anos.
A energia eléctrica neste povoado é fornecida através de uma central fotovoltaica, com a potência de 40 quilowatts, que já não consegue atender à demanda.
Na sua recente visita a Porto Novo, em finais de Setembro, o primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, anunciou para Monte Trigo um projecto integrado que, entre outras vertentes, prevê o reforço da central eléctrica, que passar, até Fevereiro de 2025, a dispor de uma potência de 100 quilowatts.
JM/JMV
Inforpress/Fim