Augusto Neves pede maioria absoluta para evitar “boicote” da oposição em São Vicente

5/10/2024 23:25 - Modificado em 5/10/2024 23:25

O candidato do Movimento para a Democracia (MPD) à Câmara Municipal de São Vicente e atual autarca, Augusto Neves, lançou formalmente a sua candidatura, esta sexta-feira, 04 de outubro, onde pediu a maioria absoluta da população, para evitar o que aconteceu neste último mandato. Um “boicote perpetuado pela oposição”, que segundo Neves tem impedido o desenvolvimento da ilha.

Para Augusto Neves, São Vicente tem de ser bem representado. Por isso, pediu aos militantes presentes no lançamento formal da sua candidatura, que precisam unir e trabalhar engajados para atingir os objetivos.

Neves não tem dúvidas que a sua candidatura vai voltar a vencer as eleições em São Vicente, mas não quer apenas a vitória. “Ganhar para nós não é problema, porque sabemos que vamos ganhar. Mas precisamos ganhar bem e com maioria absoluta”, sustentou o autarca que agradeceu o presidente do MPD, Ulisses Correia e Silva, presente no ato, pela confiança numa nova candidatura.

Uma equipa jovem, segundo Neves, que destacou Helena Fortes como cabeça de lista da Assembleia Municipal e garantiu que São Vicente Nós escolhemos uma equipa jovem por bem correto. Porque a minha corredora, quer continuar a desenvolver e continuar a melhorar a qualidade de vida de família.

Destacou ainda a importância da população, que sem eles, justificou não será possível a renovação.

Queremos continuar a demonstrar que São Vicente é uma ilha top e que precisa ser bem governada”.

Disse ainda, que a vitória no dia 01 de dezembro, vai servir de trampolim para uma nova renovação de Ulisses Correia e Silva primeiro-ministro. Para isso acontecer, pediu a toda a “família” do MPD, e daqueles que gostam de São Vicente irem votar no partido ventoinha.

Já Helena Fortes, cabeça de lista para a Assembleia Municipal, diz que esta decisão de abraçar mais este desafio, após estar na frente desde outubro de 2023, à frente da Comissão Política Concelhia do MPD em São Vicente, não é apenas mais um passo na sua trajetória política, mas sim um compromisso, com cada um da população, para o futuro da nossa comunidade.

“Como uma cidadã comprometida com o desenvolvimento local, me acredito firmemente que a Assembleia Municipal, forte e atuante, é fundamental para atender as necessidades e aspirações de todos os municípios. Meu programa baseia-se em 3 pilares essenciais”.

São eles, elencou, a transparência, participação de cidadãos e desenvolvimento sustentável. “O meu compromisso é fomentar um ambiente de respeito e cooperação, onde podemos pode trabalhar junto, independentemente das divergências políticas, para o bem de tosos e por fim desenvolvimento sustentável”, explicou Fortes.

Após ouvir os discursos de Augusto Neves e da cabeça-de-lista do partido à Assembleia Municipal de São Vicente, o presidente do MPD, Ulisses Correia e Silva destacou que não poderia ter feito a melhor escolha para garantir a vitória em São Vicente.

“Nossos candidatos têm atitude. Atitude positiva, atitude de compromisso, atitude de amor para São Vicente e espero um movimento que culmine numa grande vitoria para o partido em São Vicente”.

Augusto Neves, candidato do MpD às autárquicas de 2020, foi eleito para mais um mandato na Câmara Municipal de São Vicente, porém sem maioria absoluta.

O MpD reuniu 37,2% dos votos, ligeiramente acima da UCID, com 32%, seguido do PAICV com 19,5% e movimento independente Más Sonsent, com 7,9% dos votos.

A abstenção nesta ilha rondou 43,3%, o que representa que 22.830 pessoas não foram às urnas.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2024: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.