Ribeira Grande: Furtos em três estabelecimentos ultrapassam os 600 contos – Comandante

20/09/2024 16:32 - Modificado em 20/09/2024 16:32

O comandante da esquadra da Polícia Nacional na Ribeira Grande, Santo Antão, Adalberto Rodrigues, disse hoje à Inforpress que nesta semana foram registadas três queixas de furtos, contabilizados em mais de seiscentos contos.

Segundo o comandante, das queixas recebidas uma foi da Organização das Mulheres de Cabo Verde (OMCV), de onde os meliantes, contou, levaram o “montante considerável” de 625 mil escudos, conforme o registo da entidade denunciante que, sublinhou, informou que o assalto, supostamente, aconteceu na noite do dia 16 de Setembro e madrugada do dia 17.

Uma das vertentes da OMCV na Ribeira Grande é a disponibilização de serviços de transferência de dinheiro, que está suspenso, conforme a Inforpress constatou junto de uma fonte próxima da instituição, que ficou de confirmar uma autorização superior para prestar declarações sobre o caso, neste momento.

Adalberto Rodrigues, comandante da esquadra, precisou que em relação às outras duas queixas registadas, tratam-se de furtos ocorridos em um prédio, na zona de Rua d’horta, que tem serviços de residencial e um estabelecimento comercial de onde que os ladrões levaram o valor de onze mil escudos em dinheiro.

O comandante da esquadra garantiu que os “furtos qualificados” estão a ser investigados pela Polícia Nacional que, no seu entender, tem feito o seu trabalho, através de rondas frequentes com agentes pelas ruas e têm tido um bom “feed-back” da população.

Relativamente aos últimos roubos, considerou que “infelizmente” fazem parte das dinâmicas sociais mas, assegurou, que a esquadra que dirige tem intensificado a prevenção como forma de proteger a população.

Em relação a outros furtos ocorridos em meados deste ano, o comandante da esquadra na Ribeira Grande, Adalberto Rodrigues, disse que na sequência das investigações relacionadas com outras queixas de furtos, um indivíduo foi presente ao tribunal da comarca, condenado e encontra-se preso.

Inforpress

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2025: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.