A equipa do Interclube da Praia revalidou na noite de sexta-feira, 30, o título de campeão nacional, ao derrotar na final a equipa anfitriã, Volei Clube de Espargos por 3-1.
A equipa da cidade da Praia venceu a congénere de Espargos com as parciais de 25/13, 25/21, 23/25 e 25/23.
A equipa do Inter da Praia foi mais forte no primeiro set, vencendo folgadamente por 25/14, fazendo jus ao estatuto de Campeão Nacional.
A equipa do Voley Club Espargos, no segundo set, apesar de ter perdido de novo por 25 a 21, colocou em sentido a equipa do Inter num set mais equilibrado.
No terceiro set a equipa do Volei Clube, esperançosa ainda em deixar a taça em casa, chegou com mais força e venceu por 25 a 23, o que forçou o jogo a ir para o quarto set.
No quarto set a equipa do Voley Club Espargos tentou vencer e forçar o jogo a caminhar para o quinto e último set decisivo, mas a equipa do Inter foi mais eficaz e venceu por 25 a 21.
No final da partida, o treinador vencedor, Nelo Ramos, mostrou-se entusiasmado com o título de bi-campeão nacional, mas deixou também palavras de reconhecimento à equipa do Sal, que disse que foi um “digno” finalista deste campeonato.
Já o treinador da equipa vencida, Ravilson Duarte, reconheceu o pouco desempenho da sua equipa no primeiro set, que deu vantagens à equipa adversária, mas reconheceu que o Inter Clube da Praia foi o “justo vencedor” da partida.
Antes da partida decisiva do campeonato, no polidesportivo de Espargos, em jogo para atribuição do 3° e 4° classificados, a equipa do ABC de Santiago Sul venceu a equipa da UniMindelo por 3 sets a 2 com os parciais de 25/20, 27/20, 23/25, 21/25 e 15/8.
Inforpress/Fim