O edil do Porto Novo disse hoje ter as garantias do Governo de que o projecto de construção do palácio da justiça neste município vai ser lançado “muito em breve” em resposta à uma preocupação dos porto-novenses.
A Inforpress soube junto do autarca que a construção do palácio para albergar o Tribunal Judicial, a Procuradoria da República e os serviços do Cartório Notarial faz parte de um conjunto de projectos, que nos próximos tempos, vão ser lançados no município do Porto Novo.
O palácio da justiça vai ser edificado no sítio onde se situa a pousada municipal, em Alto Peixinho, à entrada da cidade do Porto Novo.
Além desta infra-estrutura, o autarca referiu-se ainda aos projectos de asfaltagem da principal avenida da cidade do Porto Novo, da instalação de uma nova rede de esgotos e da construção do pavilhão desportivo coberto, entre outros.
Numa visita a Santo Antão, em Março, a ministra da Justiça, Joana Rosa, reafirmou a intenção do Governo em construir o palácio da justiça e instalar uma célula da Polícia Judiciária no município do Porto Novo, além da resolução dos problemas ligados à falta de pessoal na Conservatória dos Registos e Notariado.
Inforpress/Fim