A candidata representante do município de Santa Catarina de Santiago, Akyssana da Veiga, foi eleita como a mais bela no concurso Miss Cabo Verde Internacional que acontece na madrugada de hoje, na Cidade da Praia.
O atraso significativo, de mais de três horas, já que o evento deveria começar às 21:00 e só começou depois da meia-noite, não tirou o brilho da vencedora que horas antes festejou também a sua graduação como licenciada em Ciências da Comunicação, vertente Jornalismo.
Akyssana da Veiga, que participou pela segunda vez no concurso, levou o prémio de mil contos, e ainda vai representar Cabo Verde no Miss Internacional, em Tóquio, Japão.
O naipe de 22 candidatas, deram início aos desfiles com trajes de Carnaval, no qual a candidata Jasmine Jorgensen, que representou a Europa, conquistou a faixa de melhor traje nessa categoria.
Durante a noite foi ainda coroada Eliane Fernandes, representante do município de São Domingos, Santiago, como Miss Simpatia.
Foi apresentado também uma nova categoria, o Top 3 talentos, que mostraram o seu talento aos jurados durante os dias de treinamento e provas no camping e que coube a Akyssana da Veiga (Santa Catarina de Santiago) no canto, Keila Semedo (Santa Catarina do Fogo), na dança contemporânea, e Edmilza Silva (Ribeira Grande de Santiago) também na dança.
A categoria teve como vencedora Keila Semedo.
Chezny Tavares, que representou a Cidade da Praia, foi eleita Miss Fitness, e o título de Miss Popular também atribuído à candidata Edmilza Semedo, representante do município de Ribeira Grande de Santiago.
No final foi anunciado o Top 3 , com as finalistas Akyssana Da Veiga (Santa Catarina de Santiago), Jasmine Jorgensen (Europa) e Chezny Tavares (Praia), respectivamente.
A rainha da noite disse que vai usar parte do prémio para o seu projecto Cesta da Esperança e assim ajudar a reduzir a pobreza no País.
Miss Cabo Verde Internacional é um evento promovido pela cabo-verdiana Nereida Lobo e já vai na segunda edição, sendo que a primeira aconteceu em 2022.
A edição de estreia teve como vencedora Stefany Amado, representando Mindelo e que representou Cabo Verde no Japão, onde ficou em segundo lugar ao conquistar a faixa de primeira-dama.
Inforpress/fim