8ª edição da Remex (Travessia S. Vicente – Santo Antão) 2024 acontece este sábado e homenageia três figuras da ilha

2/08/2024 20:04 - Modificado em 2/08/2024 20:04

A Remex 2024, que este ano homenageia Djibla, Lili Matos e Djobla, vai ter a participação de 11 atletas de São Vicente. A partida da prova está marcada para as 06:00 deste sábado, 03 de Agosto, na Praia da Laginha.

Os 11 atletas seguirão viagem, a remo, a partir da praia da Laginha, em São Vicente, rumo à Praia do Armazém, em São Antão.

Criado por um grupo de nadadores-salvadores, o evento, que consiste na travessia das nove milhas em águas abertas, começou a ser realizado em 2017, a título experimental e segue de forma ininterrupta.

Segundo o mentor e coordenador do projecto, Aníbal Delgado, este ano, a semelhança de 2023, devem fazer a entrega dos troféus na ilha de Santo de Antão, ponto de chegada, onde têm sido acolhidos, depois de uma prova, que segundo o nadador salvador tem sido um grande exemplo para a nova geração e um primeiro passo para transformar o evento numa prova nacional e internacional.

José Luís, vulgo Sampé, de 47 anos, com o tempo 02:15, conquistou a 7ª edição da travessia a remo Remex Canal Challenge, no percurso de nove milhas náuticas entre São Vicente e Santo Antão.

Em 2022, a Remex foi conquistada por António Gomes, vulgo “Bobra”, que fez a travessia de nove milhas náuticas em duas horas e 16 minutos.

O evento é organizado por um grupo de nadadores salvadores com o objectivo sensibilizar os jovens para a prática de desportos náuticos.

Estão previstos apoios aos atletas, durante o percurso de nove milhas, de instituições como a Guarda Costeira, Bombeiros Municipais de São Vicente, Associação de Jet Sky da ilha e outras.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2025: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.