Primeiro-Ministro participa do Web Summit no Brasil e destaca o potencial do país no cenário global de tecnologia e inovação

4/05/2023 12:51 - Modificado em 4/05/2023 12:51

O Primeiro-Ministro de Cabo Verde, Ulisses Correia e Silva, durante sua participação no Web Summit Rio, no Brasil, evento que termina esta quinta-feira, destacou o potencial do país no cenário global de tecnologia e inovação. Em sua visão, o evento foi “fantástico”, “vibrante” e “inspirador”.

“Estive com as startups nacionais que representam Cabo Verde e ver o entusiasmo e dedicação dos nossos empreendedores. Estou convencido de que o nosso país tem um grande potencial para se destacar no cenário global de tecnologia e inovação”, afirmou o Primeiro-Ministro na sua página oficial de facebook.

Durante o evento, o Primeiro-Ministro visitou diversas stands, como as de Portugal e Ucrânia, e foi abordado por várias pessoas interessadas em partilhar os seus desenvolvimentos e projetos de startups.

“A minha perceção do evento é extremamente positiva: é uma oportunidade única de estabelecer conexões, aprender com outros e expandir horizontes. Vamos continuar a investir no crescimento das nossas startups e no desenvolvimento de Cabo Verde no setor tecnológico”, ressaltou Ulisses Correia e Silva.

Além disso, o chefe do executivo destacou que Cabo Verde está empenhado em mostrar ao Brasil e ao mundo a sua evolução no digital, com soluções inovadoras e um futuro promissor.
“Estamos a construir um parque tecnológico para atrair investidores, nômadas digitais e startups. A nossa localização, estabilidade, clima e qualidade de vida são atrativos para quem procura Cabo Verde como destino para negócios e serviços externos”, disse o governante.

Para o Primeiro-Ministro, é importante marcar presença no Brasil, destacando as potencialidades de Cabo Verde e a proximidade entre os dois países. Ele afirmou que o país está trabalhando para organizar um fórum de investimentos Cabo Verde-Brasil, conectando investidores e apresentando as oportunidades que Cabo Verde oferece.

“Nosso país tem avançado significativamente na área tecnológica, e queremos atrair investidores brasileiros em diversos setores, como comércio, indústria, tecnologias e economia azul. A realidade dos nômadas digitais já existe em Cabo Verde, e temos muito a explorar juntos”, concluiu o Primeiro-Ministro.

Ainda durante a sua estadia no Brasil, o primiero ministro teve um encontro com a comunidade cabo-verdiana naquele país, onde discutiu vários tópicos importantes. Isso incluiu a retomada de voos diretos para o Brasil, a possibilidade de exportar pescado e conservas cabo-verdianas para o país e a aprovação da nova Lei de Nacionalidade para netos e bisnetos.

O governante também deixou uma mensagem de confiança e carinho para a diáspora cabo-verdiana e anunciou que a próxima edição da Gala do Sucesso da Diáspora acontecerá no Brasil em novembro.

O Web Summit Rio 2023 reúne CEOs, investidores, autoridades políticas e culturais, além de mais de 700 startups. A edição no Rio de Janeiro é a primeira realizada fora da Europa, e tem novas edições programadas até 2028.

O evento acontece no Riocentro, na Zona Oeste, até esta quinta-feira, 4, e contará com mais 100 horas de palestras, masterclasses e sessões de networking para os participantes.

O evento oferece um espaço de interação entre os profissionais do mercado, empreendedores, influenciadores, investidores e o público em geral.

AC – Estagiária 

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2025: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.