A equipa do Rosariense despediu-se hoje, no último jogo da fase de grupos do campeonato de Cabo Verde, em futebol, com uma vitória de 1-0 ante ao Académico do Sal.
Rodrigo apontou o único golo da partida, disputada no Estádio João Serra, aos 45 minutos da primeira parte.
Os alvinegros terminam assim a sua participação no campeonato de Cabo Verde em terceiro lugar no Grupo A, com oito pontos.
Já o Académico do Sal está nas meias-finais da competição.
Em declarações à imprensa, o treinador do Rosariense, Rui Lopes, disse que já tinha falado com os seus jogadores que mesmo não conseguindo passar a fase de grupo a equipa tinha que terminar o campeonato com “dignidade”.
“Fizeram o que pedi, estão de parabéns, ganhamos o jogo e agora é descansar para a próxima época”, salientou.
Por sua vez, o treinador do Académico do Sal, Ditchinha afirmou que foi um bom jogo e que hoje os seus pupilos, ao contrário da semana passada, fizeram um bom jogo.
“Tivemos controlo do jogo durante toda a primeira parte, sofremos um golo devido a uma desconcentração dos meus jogadores. Na segunda parte entrámos bem, carregamos, mas infelizmente não obtivemos o resultado almejado”, analisou.
Segundo o treinador do Académico do Sal, a equipa já está nas meias finais, mas na sua opinião a derrota ante ao Rosariense poderá criar alguma “desconfiança” nos seus jogadores.
Inforpress/Fim