Santo Antão/Autárquicas 2024: UCID apresenta José Graça para Porto Novo e Lucas Lima para Ribeira Grande

9/06/2024 17:20 - Modificado em 9/06/2024 17:20

A União Cabo-verdiana da Independente e Democrática (UCID), já tem os seus candidatos para duas, das três câmaras municipais da ilha de Santo Antão. Para Porto Novo, o engenheiro José Manuel Graça, professor de ensino técnico e ucas Evangelista Lima como candidato do partido para as próximas eleições autárquicas no concelho da Ribeira Grande.

Os candidatos foram apresentados, pelo presidente da UCID, João Santos Luís, que disse, citado pela Inforpress, ter a “firme convicção” de que José Graça, de 50 anos de idade, inspector de sistemas de microprodução de energias renováveis e deputado municipal, possui “visão estratégica, sapiência e humildade necessária” atributos que ele considera “decisivos para desenvolver o enorme potencial” que Porto Novo possui.

Um candidato, que segundo João Santos Luís, “está ciente das suas responsabilidades e conhece muito bem este concelho, suas fragilidades, mas também suas valências e potencialidades, como tal está em condições de servir este município e a sua população da melhor forma possível”, sublinhou o líder da UCID, para quem este município precisa “mais do que nunca de uma equipa camarária capaz de almejar e fomentar o autodesenvolvimento e preparar Porto Novo para um futuro melhor”.

Para Ribeira Grande, Lucas Evangelista Lima, tem como principal desafio, revelou o líder da UCID, “promover a mudança de paradigma no desenvolvimento socioeconómico do concelho da Ribeira Grande, tirando, como é óbvio, o município do marasmo e da estagnação em que há muito se encontra”, salientou.

Segundo Santos Luís, a UCID está disponível para promover “decisivamente” uma mudança de paradigma no desenvolvimento económico e social do concelho da Ribeira Grande através de uma “nova e largada”, visão do seu agora candidato à presidência da Câmara Municipal da Ribeira Grande.

Conforme o político, o concelho da Ribeira Grande tem um enorme potencial agrícola, que não tem sido “devidamente” explorado e “nem apoiado” pelas autoridades locais e nacionais.

E neste sentido, o presidente da UCID considerou que o candidato promete desenvolver e apoiar esses sectores com medidas e políticas adequadas durante o mandato 2024-2028, caso merecer a confiança de todos os ribeira-grandenses.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2025: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.