ICCA Lança música oficial da Campanha “PROTEJA” no Dia Internacional das Crianças Inocentes Vítimas de Agressão

5/06/2024 14:54 - Modificado em 5/06/2024 14:54

O Instituto Cabo-verdiano da Criança e do Adolescente (ICCA) lançou oficialmente a música “Protegem”, ontem, terça-feira, 4 de junho, em celebração ao Dia Internacional das Crianças Inocentes Vítimas de Agressão e ao Dia Nacional Contra o Abuso e Exploração Sexual de Menores em Cabo Verde. A iniciativa é parte da campanha “PROTEJA – Crianças e Adolescentes Livres da Violência Sexual”, que visa sensibilizar e mobilizar a sociedade contra a violência sexual.

Intitulada “Protegem”, a canção é uma criação da artista cabo-verdiana Sandra Horta, com participação de Lua Alinho e Daniela Garcia, e produção de Hernâni Almeida, de acordo com nota enviada à nossa redação.

A letra da música “Protegem” traz uma mensagem poderosa, apelando à responsabilidade coletiva de proteger os sonhos e direitos das crianças. O lançamento desta obra musical ocorreu em um contexto significativo que é o Dia Internacional das Crianças Inocentes Vítimas de Agressão e o Dia Nacional Contra o Abuso e Exploração Sexual de Menores em Cabo Verde.

A campanha PROTEJA, iniciada em maio, tem como objetivo principal “informar e mobilizar a sociedade cabo-verdiana para a prevenção e combate à violência sexual contra crianças e adolescentes”.

Através dessa iniciativa, o ICCA e seus parceiros buscam promover uma mudança efetiva de atitudes e comportamentos em prol da proteção dos menores, visando a redução dos casos de violência sexual.

“Pretende-se, desta forma, promover uma mudança efetiva de atitudes e comportamentos em prol dodireito à proteção das crianças e adolescentes, visando reduzir os casos de violência sexual”, explica a nota.

Com o apoio do UNICEF, a campanha utiliza o símbolo de um papagaio de papel, representando a liberdade, alegria e inocência da infância que precisam ser protegidas.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2024: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.