Nova Aurora, a sétima faixa do segundo álbum de Cremilda Medina, que curiosamente leva o mesmo nome, é a melhor morna do ano, dos CVMA 2024. Conhecida pelo pela sua voz suave e doce, é uma das grandes vozes da atualidade na música tradicional/popular do seu país, tem levado a sua música em viagens por vários palcos por todo o mundo.
“Nova Aurora” é o nome do segundo disco de Cremilda Medina, lançado 05 de maio, 2023, é um disco que reúne um leque de compositores cabo-verdianos de “excelência”, produzido entre Portugal e Cabo Verde, contando com a produção musical do conceituado produtor e pianista Nando Andrade e a participação também de vários músicos de renome.
“Neste trabalho Cremilda continua a sua viagem pelos ritmos da morna e da coladeira, mais um disco a pensar na essência da tradição, continuando a sua busca e preservação pelo antigamente, em sonoridades que lhe trazem a recordação de outros tempos e gentes de outrora, contando com o convidado especial Tito Paris, um ícone da música de Cabo Verde reconhecido internacionalmente”, lê-se na nota de imprensa.