A cônsul honorária de Cabo Verde na Madeira, Susana Gramilho, lançou hoje, na cidade da Praia, o livro infantil intitulado “A Macaronésia trocada por miúdos” com vista a promover a região e a conexão entre as ilhas.
Em declarações à imprensa, Susana Gramilho explicou que a junção de várias ideias e circunstâncias a inspirou na criação desta obra infantil que busca promover a Macaronésia e fortalecer as conexões entre as ilhas dessa região.
“A ideia para este livro surgiu de uma junção de ideias e circunstâncias. Já tem cerca de um ano que comecei a amadurecer a ideia, refletindo sobre os textos e outros detalhes”, explicou a autora, enaltecendo o trabalho do ilustrador do livro, Roberto Macedo.
A autora, também professora do primeiro ciclo e presidente da Associação de Promoção da Macaronésia da Madeira, uniu seu amor pela literatura e sua experiência profissional para dar vida ao projecto. como revelou.
A mesma ressaltou, igualmente, a importância de promover a Macaronésia não só junto dos adultos, mas também das crianças.
“Consegui passar tudo aquilo que eu tinha na alma para o livro. Sou professora do primeiro ciclo, e acredito que as crianças são um foco importante onde devemos depositar as sementes daquilo que queremos que cresça para o futuro”, frisou Susana Gramilho, para quem a Macaronésia ainda tem muito a oferecer.
O livro, de 23 páginas, com 150 exemplares iniciais, terá uma versão em espanhol e uma versão e-book, sendo que a autora já está a preparar a sua apresentação aos outros quatro arquipélagos macaronésicos.
Além de promover a Macaronésia entre as crianças, o livro visa fortalecer as relações entre as regiões.
“As relações estão de boa saúde, mas há muito por fazer. Estou empenhada em captar investimento da Madeira para Cabo Verde e criar uma linha aérea direta entre as regiões. Também apoio a expansão das atividades do Grupo Sousa, que já opera conexões marítimas”, esclareceu a autora.
Inforpress/Fim