Os golos da Académica do Mindelo foram apontados por Txukin, aos 09 minutos de jogo e Maniche aumentou a vantagem aos 64 minutos. Janny foi o autor do único golo do Figueirense, campeã regional de Futebol da Ilha do Maio, aos 67 minutos, no jogo do grupo C, de encerramento da segunda jornada do Campeonato Nacional de Futebol, disputado na tarde deste domingo, no Estádio Adérito Sena, em São Vicente.
O primeiro golo da partida, surgiu aos 09 pelos pés de Tchukin. Após o golo a Académica do Mindelo subiu no terreno, a procura de aumentar a vantagem, e o Figueirense em modo de defesa, tentava explorar os espaços cedidos pela equipa da casa, mas sem resultado. E o placar manteve-se inalterado até ao intervalo, com vantagem de um golo para a equipa de Rui Alberto leite.
De regresso ao segundo tempo, a “Micá” demorou 19 minutos para aumentar a vantagem. Decorriam 64 minutos, quando Maniche, na cobrança de um pontapé de livre, a sua especialidade fez o 2-0. Lela ainda tentou a sua sorte, mas o golo pertenceu mesmo ao camisa 8 dos campões nacionais.
O golo, não esmoreceu a equipa maiense, pelo contrário, logo de seguida, três minutos exactos o recém-entrado Janny, aproveitou uma defesa incompleta de Piduca para reduzir para 2-1.
Com a segunda jornada fechada, a classificação do grupo C, fica da seguinte forma: Morabeza (quatro pontos), Académica (três pontos), Varandinha (dois pontos) e o Figueirense (um ponto).
Na 3ª. e última da primeira volta da fase de grupos, Académica do Mindelo x Varandinha (Santiago Norte), e o Figueirense defronta o Morabeza da Brava.
Elvis Carvalho