Após um sucesso “estrondoso” em Paris, França, com o concerto “Terra Terra”, o porta voz do grupo Cordas do Sol, Arlindo Évora, compartilhou suas expectativas para a próxima apresentação em Marseille. Em uma entrevista exclusiva, ao Notícias do Norte, Évora revela os momentos marcantes do último show, as novidades musicais e as surpresas preparadas para a comunidade cabo-verdiana na cidade francesa.
Após um longo período de restrições devido à pandemia da Covid-19, o grupo Cordas do Sol retoma sua agenda internacional com entusiasmo renovado. O concerto em Paris, realizado em 4 de maio, foi um verdadeiro sucesso, conforme relata Arlindo Évora, líder da banda.
O objetivo de encher o salão foi alcançado com êxito, e a energia contagiante do público se manteve até as primeiras horas da manhã seguinte, conforme avançou a este online.
“A procura foi incrível”, destaca Évora, “e estamos animados para repetir a experiência em Marseille no próximo sábado”. O concerto não se trata apenas de entretenimento, mas de uma celebração da cultura cabo-verdiana, repleta de “alegria e convívio”.
Ao lado de artistas como Kiddye Bonz e tamboreiros residentes em Paris, Cordas do Sol apresentou um repertório repleto de clássicos que marcaram gerações, ao mesmo tempo em que introduziu novidades frescas. “Meri Flipa”, um novo single do grupo, e uma nova interpretação de “Xó Pardal”.
Destaque também para os momentos emocionantes, como a fusão de “Manhe Joana” com “Pays des Merveilles”, onde a nova integrante do grupo, Ailine, brilhou com sua interpretação em francês.
O artista falou da energia contagiante do público cantando junto e a participação especial de Kiddye Bonz foram momentos inesquecíveis para Arlindo Évora e sua equipe.
O próximo concerto em Marseille. Esta será a terceira vez que o grupo se apresenta na cidade, e a expectativa é de uma recepção calorosa e vibrante por parte da comunidade cabo-verdiana.
AC – Estagiária