Porto Novo: Presidente da câmara refuta acusações do PAICV e promete apresentar queixa-crime contra líder regional do partido   

5/05/2024 20:12 - Modificado em 5/05/2024 20:12

O presidente da Câmara Municipal do Porto Novo afirmou serem falsas as acusações sobre a corrupção na autarquia de que foi alvo pela presidente da Comissão Política Regional do PAICV, em Santo Antão e prometeu processar Elisa Pinheiro.

“É totalmente falsa, caluniosa, difamatória e irresponsável a afirmação de Elisa Pinheiro segundo a qual a Autarquia terá feito pagamentos de um valor superior a 500 (quinhentos contos) de encargos pessoais do Presidente Aníbal Fonseca à um banco comercial desde 2016 cujos valores são debitados diretamente na conta bancaria da Câmara Municipal do Porto Novo”, assegurou o Presidente da CM Porto Novo.

Em comunicado de imprensa distribuído, o autarca portonovense, classificou como “um vil ataque da responsável do PAICV em Santo Antão”, no intuito de “denigrir e ultrajar a sua imagem” e conseguir colher dividendos políticos.

O edil do Município do Porto Novo, diz que afirmação é de “tamanha gravidade e sem qualquer fundamento” e defende que, qualquer cidadão “minimamente informado” sabe que nenhum banco comercial, em nenhuma circunstância, permitiria que quaisquer responsabilidades pessoais do presidente da Câmara do Porto Novo fossem ou sejam pagas diretamente por debito nas contas da Autarquia.

Aníbal Fonseca, promete apresentar queixa-crime contra líder regional do partido. “Mediante queixa crime por difamação e calúnia que o “cidadão Aníbal Fonseca e o Presidente da Câmara Municipal e a Câmara Municipal vão intentar contra Elisa e Pinheiro” e aqueles que a acompanharam nos atos públicos que configuram estes crimes.

Uma afirmação, que segundo Aníbal Fonseca põe em causa não só a seriedade, idoneidade e o direito constitucional ao bom nome, à honra e reputação e à imagem do presidente da câmara, como também a de, pelo menos, um dos bancos comerciais que se relaciona com a Câmara Municipal do Porto Novo.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2025: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.