Liguilha adiada até termino do processo “Nenass”

20/04/2024 18:29 - Modificado em 20/04/2024 18:29

Os jogos da Liguilha, Play off de acesso ao “Soncent Superliga”, agendados para hoje, sábado, 20 de abril, em São Vicente, foram adiados até ao término do processo interposto pelo Clube Sportivo Mindelense, contra o Futebol Clube Derby e que acabou por ser punido com derrotas nos jogos em que o Jogador conhecido por “Nenass”, de nome Erickson Spínola Lima, inscrito com irregularidades na documentação, alinhou.

De referir que o protesto do Mindelense diz respeito aos jogos da sétima e oitava jornadas do campeonato regional de futebol da ilha.

O Conselho Jurisdicional da Associação Regional de Futebol da ilha aplicou perda de pontos aos “azuis e brancos”, que recorreram da decisão para o organismo máximo, que gere o futebol nacional.

Com o caso ainda a ser decidido por esta instância superior do futebol nacional, que tem impacto, também no fundo da tabela classificativa, já que o Grêmio Sportivo Castilho, é outro que beneficiou deste protesto. É que com a decisão do Conselho Jurisdicional da ARFSV, o Grêmio ganhou mais seis pontos, e até agora, escapa a Liguilha, o que poderá colocar o Batuque FC no playoff de acesso acesso/manutenção da primeira divisão de futebol de São Vicente.

Aguarda-se, agora, a decisão do Conselho Jurisdicional da Federação Cabo-verdiana de Futebol, num processo complexo e com muitas implicações.

EC

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2024: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.