O Centro Cultural do Mindelo (CCM) será a próxima entidade a ser distinguida com o Prémio Mérito Teatral atribuído anualmente pela Associação Mindelact para valorizar o apoio e contributo às artes cénicas em Cabo Verde.
A “escolha unânme” é um tributo, que, conforme o director do CCM, António Tavares, adiantou à RCV configura-se como “uma honra” e faz a instituição sentir-se parte do universo à volta do teatro, que “tem multi-funções na sociedade performativa que é Mindelo”.
O responsável ressaltou o “trabalho de humildade” realizado até então pela equipa da Associação Mindelact a favor dos outros.
António Tavares destacou ainda o facto do CCM ser ao longo destes anos a “Casa” do Festival de Teatro Mindelact e prometeu “fazer de tudo para dar uma resposta condizente ao evento que é um marco para a cidade do Mindelo e para o País”.
O Prémio MéritoTeatral de 2024 será entregue a 27 de Março, Dia Mundial do Teatro.
O galardão foi criado em 1999 pela Associação Mindelact para anualmente homenagear um grupo de teatro, particulares, empresas ou instituições públicas ou privadas que se destaquem pelo apoio e contribuição para o desenvolvimento das artes cénicas em Cabo Verde.