O presidente do conselho de administração (PCA) da Enapor, Erineu Camacho, informou que a empresa conseguiu resultados positivos durante ano passado e prevê um crescimento na ordem dos 4 por cento (%) em 2024.
Esta revelação foi feita pelo PCA da Enapor, durante a jornada portuária da empresa, que está a decorrer na ilha do Maio, sublinhando que pretendem crescer em todos os níveis do tráfico portuário, desde movimentação de navios, mercadorias, de passageiros, bem como de tráfico de contentores.
Com a realização de toda estas movimentações, a Enapor conseguirá na perspectiva do seu PCA, atingir um crescimento na ordem dos 4%, enfatizando que também almejam construir novas gares marítimas, bem como restaurar as existentes.
Destacou, por outro lado, que os investimentos no terminal de cruzeiros em S. Vicente, a expansão do porto de Porto Novo e da Palmeira, têm um impacto “enorme na economia do país”.
Durante o acto de abertura foi também distinguido três colaboradores do ano de 2023, sendo um deles, o administrador do porto da Praia, o comandante José Fortes, e Osvaldo Lopes, considerado o rosto da empresa por liderar a equipa que elaborou o projecto do terminal de cruzeiros e expansão do porto do Porto Novo e da Palmeira.
No seu programa de responsabilidade social, a Enapor fez a doação de um cheque de 100 mil escudos à Delegação do Ministério da Educação, que vai ser aplicada na pintura da escola de Pilão Cão, na ilha do Maio.
Inforpress/Fim