Cantora angolana, Pérola, realiza espetáculo em Cabo Verde em homenagem ao Dia da Mulher

26/02/2024 18:28 - Modificado em 26/02/2024 18:28


Enquadrado no mês de março, mês da mulher, a artista considerada uma das vozes mais “poderosas” de Angola, Pérola vai estar em Cabo Verde, para um espetáculo marcado para o dia 30 de março em homenagem a todas as mulheres do país denominado “7 Saias”, nas instalações da FIC, Achada Grande e que casa com a celebração do 20º aniversário da carreira de Pérola.

A primeira vez que Pérola esteve em Cabo Verde foi em 2013 com um projeto de músicos angolanos e encantou o público praiense e mindelense com a sua voz forte e poderosa.

Passado uma década da sua última presença no nosso arquipélago, a Golden Boys traz para Cabo Verde esta cantora de vários sucessos como “Só seu eu for doida”, “Presta atenção” ou, ainda, “Sincera”, parte do seu mais recente álbum de originais, com a sua sonoridade e as suas músicas.

O espetáculo “7 Saias” promete ser recheado de emoções e contará com a participação de vários
artistas nacionais de referência.

Pérola, Jandira Sassingui Neto, é natural da província de Huambo, em Angola. Desde muito nova começou a mostrar talento e muito interesse pela música. Uma veia herdada do pai que também é músico.

Aos 8 anos fazia apresentações de dança e música na escola, aos vizinhos e amigos, como passatempo. Cedo começou a participar em concursos de talento ao qual sempre se destacava. Já aos 13 anos ganhou troféus de melhor dueto e melhor atuação, num concurso realizado pela Igreja Católica.

Em 2002 ingressou na universidade na África do Sul. No ano seguinte participou de um concurso musical onde foi excluída por ser estrangeira. Isto a motivou a gravar o seu primeiro álbum, iniciando, assim, a sua carreira. Hoje, tem 4 álbum discográficos e é uma artista reconhecida no mundo lusófono.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2024: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.