Embarcações de pesca estrangeiras vão passar a atracar nos portos nacionais para fiscalização

6/03/2020 01:23 - Modificado em 6/03/2020 01:23

O Ministro da Economia Marítima, Paulo Veiga, garantiu esta quinta-feira, que o Governo vai criar uma legislação que irá “obrigar” todos os barcos estrangeiros que pescam na zona económica marítima exclusiva de Cabo Verde, a atracar nos portos nacionais para fiscalização.

Paulo Veiga, vinca que depois de o Governo ter recebido denúncias das ONG’S de alegadas infrações cometidas por embarcações estrangeiras, sobretudo naquilo que andam a pescar nas nossas águas, optou por criar uma legislação de fiscalização que vai obrigar que passem a atracar e descarregar nos nossos portos.

“As ONG’S garantem que andam a pescar espécies que são proibidas. Com esta legislação vamos obrigá-los a virem aos nossos portos, para descarregarem as suas capturas. E não é só um benefício económico para o país, mas, permite-nos fazer a fiscalização e saber o que é que andam a pescar” vincou.

Com isso assegurou que a partir do próximo mês vai ser criada uma linha verde, onde se poderá fazer reclamações de embarcações internacionais que pescam na zona reservada a pesca artesanal ou semi-industrial.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2020: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.