O cantor e compositor cabo-verdiano Mário Lúcio lança hoje nas plataformas digitais o seu mais recente vídeo-single intitulado “Mi Só” que integra o décimo álbum “Migrants” já disponível no mercado.
O clipe foi gravado em Dezembro de 2022 na sua terra natal, “Tarrafal”, ilha de Santiago, por uma equipa de criadores com a direcção de um olhar poético da renomada documentarista brasileira, Priscilla Brasil, avançou a produtora Insulada à Inforpress.
“A ideia foi captar a essência do lugar, do povo e da terra, com um olhar para além do turístico”, lê-se no comunicado.
“Mi Só”, conforme explica a mesma fonte, tem como inspiração uma temática budista, enaltecendo a solidão como uma oportunidade de contemplação, a partir de uma experiência individual, num primeiro momento, para só depois compartilhar com o outro.
Recorda-se que o álbum “Migrants”, foi agraciado recentemente com o “Prix de La Musique”, pela Academia Charles Cros, academia francesa de música, na sua selecção dos melhores deste ano.
“Um disco para apelar ao nosso humanismo e para homenagear aqueles que perderam a vida a tentar cruzar mares e terras ao longo dos séculos”, ressaltou Mário Lúcio na altura sobre o disco gravado em Portugal.
Inforpress/Fim