Mais de 200 pessoas já abandonaram hotel em quarentena nas Canárias

4/03/2020 16:45 - Modificado em 4/03/2020 16:45
| Comentários fechados em Mais de 200 pessoas já abandonaram hotel em quarentena nas Canárias

As autoridades das Ilhas Canárias anunciaram que, até hoje ao meio-dia, 215 pessoas abandonaram o hotel no sul de Tenerife onde a totalidade dos hóspedes foi colocada de quarentena depois de detetado um caso de coronavírus.

© Lusa

Dos sete casos de pessoas infetadas nas Ilhas Canárias, seis estavam hospedadas no hotel, que tem estado isolado, com os hóspedes em quarentena, e o sétimo é uma mulher que reside em La Gomera (Espanha) e que deu positivo no teste após regressar à ilha depois de uma viagem à Itália.

Desde há duas semanas que os sete estavam hospitalizados, conforme o protocolo médico previsto, sendo testados periodicamente e, uma vez que tenham dois testes negativos, terão alta do hospital e poderão levar uma vida normal.

Mais de 700 clientes de 25 nacionalidades foram colocados em quarentena em 24 de fevereiro naquele estabelecimento hoteleiro de Tenerife, quando um médico italiano foi confirmado como estando infetado com o novo coronavírus.

Entretanto, o presidente do Governo regional das Canárias, Ángel Víctor Torres, disse na terça-feira que o arquipélago espanhol não voltará a colocar um hotel em quarentena por acolher uma pessoa infetada pelo coronavírus, considerando que “serão tomadas outras medidas”.

Por Lusa

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2020: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.