Árbitros de futebol em Cabo Verde terão um ranking de avaliação

3/03/2020 01:41 - Modificado em 3/03/2020 01:41
| Comentários fechados em Árbitros de futebol em Cabo Verde terão um ranking de avaliação
Foto: FCF

O vice-presidente da Comissão Nacional de Arbitragem, Álvaro Cardoso, assegura que os árbitros de futebol vão passar a ter um ranking de avaliação, que será actualizado todos os anos.

A informação foi avançada durante a cerimónia de abertura da formação de árbitros de Elite da FIFA, que está a decorrer na cidade da Praia, e é ministrada por dois instrutores da FIFA, nomeadamente Carlos Henrique e Bento Navesse, que entre 02 e 06 de Março vão ajudar os árbitros cabo-verdianos na formação.

O instrutor da FIFA Carlos Henrique, conforme a mesma fonte, diz-se estar feliz por esta formação e que não é só a selecção de Cabo Verde mas espera ver um dia árbitros cabo-verdianos no Campeonato do Mundo.

O Presidente da FCF, Mário Semedo, também mostrou-se satisfeito, alegando que esta formação é muito importante para Cabo Verde.

“É uma boa oportunidade. A arbitragem é cada vez mais exigente e tem que estar à altura. A formação vem no momento em que se perspetiva mudanças na arbitragem, que é, como disse o presidente da FIFA, Gianni Infantino, a profissionalização de árbitros”, terminou dizendo Mário Semedo.

Já Álvaro Cardoso, vincou que a partir deste ano e de acordo com a última assembleia do Conselho Nacional de Arbitragem, haverá um ranking para pontuar os árbitros nacionais, ranking que será actualizado todos os anos.

Quanto à formação de árbitros de elite, que irá contribuir para a criação deste ranking, começa hoje, com exames médicos e testes físicos. A tarde será de trabalho integrado no Estádio Nacional.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2020: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.