Covid-19: Mais um caso confirmado em Tenerife, é um médico italiano

25/02/2020 01:24 - Modificado em 25/02/2020 01:25

Trata-se do terceiro caso de infeção por novo coronavírus em Espanha.

Um turista italiano foi esta segunda-feira confirmado como caso positivo de infeção por coronavírus Covid-19, segundo confirmaram as autoridades locais.

“Ao final de tarde desta segunda-feira ativou-se o protocolo para um caso suspeito de coronavírus num cidadão italiano no sul de Tenerife. Depois de realizados os primeiros exames nas Canárias, o resulto é positivo: amanhã vão repetir os exames em Madrid. O paciente está isolado”, disse o presidente das Canárias, Ángel Víctor Torres, através do Twitter.

A imprensa espanhola indica que o homem foi sujeito a exames de despistagem depois de se sentir mal e ter recorrido a uma clínica privada em Quirón Sur, no município de Adeje, dizendo mesmo que suspeitava que fosse Covid-19. Os exames, porém, terão sido realizados no hospital público Nuestra Señora de la Candelaria, tendo sido esta segunda-feira confirmado o resultado.

O turista, médico de profissão, terá chegado a Tenerife oriundo da região de Lombardia, a mais afetada pelo surto viral.

Trata-se do terceiro caso confirmado de infeção por coronavírus em Espanha. O primeiro foi identificado em janeiro, em La Gomera, e era um cidadão alemão, tendo-lhe sido dada alta no passado dia 14 de fevereiro, depois de ter recuperado. O segundo caso foi detetado em Maiorca, tratando-se de um cidadão britânico a quem também já foi dada alta.

Por Notícias ao Minuto

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2020: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.