Ilhas Canárias cobertas por impressionante tempestade de areia

24/02/2020 01:14 - Modificado em 24/02/2020 01:14

As Canárias foram ‘engolidas’ por uma tempestade de areia descrita como “apocalíptica” que impediu este fim de semana a entrada e a saída de voos daquele território dada a fraca visibilidade.

A alta concentração de poeiras (areias de cor avermelhada vindas do Sahara) deve-se às fortes rajadas de vento que se fazem sentir nas ilhas e que podem chegar aos 120 km/h. 

Situação que tornou ainda mais complicado o combate a um incêndio que lavra em Tasarte e que já obrigou à retirada de cerca de 500 pessoas. 

De acordo com o La Vanguardia, o aeroporto de Gran Canaria e o de Lanzarote não estão a permitir, este domingo, que descolem ou aterrem aviões até que as condições de visibilidade melhorem. Também os voos entre ilhas foram cancelados.

Face a este cenário, o governo das Canárias decretou este sábado situação de alerta, sem data para terminar. A previsão é de que o fenómeno afete todas as ilhas do arquipélago das Canárias durante vários dias, tendo sido recomendado à população, especialmente à que sofre de doenças respiratórias crónicas, não sair de casa.

Por Notícias ao Minuto 

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2020: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.