Embaixada de Cabo Verde na China tranquiliza estudantes cabo-verdianos sobre a continuação dos estudos

18/02/2020 14:07 - Modificado em 18/02/2020 14:07
| Comentários fechados em Embaixada de Cabo Verde na China tranquiliza estudantes cabo-verdianos sobre a continuação dos estudos
Beijing – China

A embaixadora de Cabo Verde na China, Tânia Romualdo, face a uma notícia veiculada por um órgão de comunicação daquele país asiático, dando conta do cancelamento de Bolsas de Estudo e impossibilidade de graduação aos estudantes cabo-verdianos que estão em Cabo Verde, assegura que a notícia é falsa.

A reacção da embaixadora de Cabo Verde na China, através de uma rede social, surge na sequência de uma notícia publicada pelo China Daily, que refere que os estudantes que já saíram da China devido ao surto do novo coronavírus, terão as suas Bolsas de Estudo canceladas e impossibilitadas de graduação. Um facto que segundo a mesma, gerou a preocupação dos estudantes que se encontram em Cabo Verde e não só.

Na mesma publicação Tânia Romualdo garante que a embaixada cabo-verdiana contactou a CSC (China Scholarship Council) que confirmou tratar-se de uma notícia falsa. De resto, como diz, se acederem ao China Daily on-line facilmente constatarão que tal “notícia” nunca foi publicada por aquele órgão de comunicação social.

“A CSC informou-nos ainda que qualquer questão relacionada com os nossos estudantes será comunicado à Embaixada de Cabo Verde em Pequim, através dos habituais canais oficiais” concluiu Tânia Romualdo. De referir que estão em Cabo Verde alguns alunos que estudam na China, país que tem sido assolado pelo surto do novo coronavírus.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2020: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.