Covid- 19. Três técnicos chineses de quarentena voluntária em São Vicente

18/02/2020 00:42 - Modificado em 18/02/2020 00:42
| Comentários fechados em Covid- 19. Três técnicos chineses de quarentena voluntária em São Vicente

Os três cidadãos de nacionalidade chinesa estão a ser acompanhados diariamente pela Delegacia de Saúde de São Vicente, porque o período de quarentena dura cerca de 14 dias.

Os referidos técnicos chineses estão em São Vicente para trabalhar na montagem do projecto Mindel Floating Music Hub, da África Development Solutions, aceitaram de livre vontade sujeitar-se à quarentena domiciliária.

O Delegado de Saúde na ilha de São Vicente, Elísio Silva, diz que os cidadãos chineses foram recebidos no aeroporto e que foram avaliados pelas autoridades sanitárias que cumpriram todas normas de prevenção emanadas pelo ministério da Saúde.

“Levamos um tradutor, facultado pela Associação de Amizade China-Cabo Verde para conversar com eles e a Embaixada da China em Cabo Verde também já falou com eles”, afirmou o delegado de saúde, acrescentando que até ao momento aqueles não apresentaram nenhum sintoma suspeito.

Por isso, sustentou que daqui a quatro dias quando terminar o período de quarentena voluntário serão liberados caso até lá não apresentem sintomas.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2020: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.